“Quando a gente se realiza, não melhoramos apenas a nossa vida. Melhoramos a de todo mundo que vive com a gente”.
Algumas dicas que sempre li em revistas são fundamentais para quem está de dieta. Fico relendo essas observações, porque me ajudam a não cometer deslizes. Percebi que minha vida se torna melhor, me cuido mais e me amo, quando estou no peso ideal. E transmito isso aos que me cercam. Tenho que fazer mais por mim. Aprendi que é preciso lutar pelos ideais e não desistir nunca. A recompensa sempre vem.
Aqui estão elas:
1 – Coma verduras e legumes todos os dias;
2 – Procure substituir os produtos comuns pelos light, que tem menos gordura;
3 – Opte pelas carnes magras, preferencialmente brancas, em vez de carnes gordurosas; 4 – Coma devagar, saboreando o alimento. Assim, você aumenta a sensação de saciedade e come menos.
5 – Não fique muito tempo sem se alimentar. Fracione o dia em pelo menos seis refeições. Ou seja, coma poucas quantidades mais vezes ao dia. E procure não “pular” refeições.
6 – Evite misturar em uma mesma refeição alimentos do mesmo grupo como, por exemplo, batata e arroz. Escolha um ou outro, pois ambos são carboidratos. A mesma regra serve para os outros grupos das proteínas e gorduras.
7 – Tente substituir os alimentos refinados pelos integrais.
8 – Dê atenção preparação dos alimentos. Opte pelos cozidos e assados no lugar dos fritos.
9 – Beba pelo menos, oito copos de água por dia. Além de hidratar, ajudará a manter o bom funcionamento das vias de eliminação do organismo. No entanto, evite beber líquidos durante as refeições.
10 – Evite alimentos ricos em gorduras saturadas, como as frituras e hidrogenadas, como biscoitos recheados, alguns tipos de sorvetes e cremes.
11 – Tenha sempre na bolsa barrinhas de cereal light, para aqueles momentos de desejo incontrolável por um doce.
12 – Sucos de frutas naturais são sempre melhores opções do que refrigerantes e bebidas alcoólicas.
13 – Reserve uma hora do seu dia para a prática de exercícios físicos.
14 – Não deixe a comida à sua vista, em cima da mesa ou no balcão da cozinha. Quanto mais alta e trancada em armários ela estiver, mais fácil será acalmar sua ansiedade.
15 – Coma de três em três horas. Afinal, você só conseguirá controlar a fome à noite se saciar sua vontade de comer durante todo o dia. É preciso se alimentar nos horários certos porque com fome se come mais.
16 – Reduza a quantidade de carboidratos no jantar.
17 – Não fique comendo diante da televisão. Isso detona qualquer chance de controlar a ingestão de guloseimas.
18 – De manhã, alimente-se como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo (desde que as refeições estejam dentro do cardápio de sua dieta).
19 – Faça todas as refeições do cardápio. Para emagrecer é preciso comer pelo menos 5 a 6 refeições, pois estimula seu metabolismo.
20 – Procure manter um funcionamento sempre regular do intestino, através da ingestão de fibras e cereais.
21 – Não deite logo após as refeições.
22 – Apaixone-se! Isso acelera o metabolismo e tira o apetite!
23 – Anote tudo o que você come, fica mais fácil descobrir porque o ponteiro da balança não desce. 24 – Corte o sal, quatro dias antes e quatro dias depois da menstruação. Ele favorece a retenção de líquidos. Para temperar os alimentos use salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, orégano...
25 – Não coma nada se estiver emocionalmente abalada, muito preocupada ou depois de malhar.
26 – Cuide da sua aparência, que você vai se sentir incentivada em seguir com a dieta.
Beijinhos!!!!