O ovo foi acusado durante muito tempo de ser o causador de problemas relacionados ao colesterol. Depois do resultado de várias pesquisas, foi concluído que podemos sim ingerí-lo sem medo, contanto que seja apenas uma unidade por dia. Eu, particularmente, prefiro somente um ou dois por semana, só por precaução. Se nós passamos a ter bons hábitos alimentares, praticamos exercícios e controlamos o peso, mesmo ingerindo ovos (em pouca quantidade), não aumentaremos a taxa de colesterol ruim.

O único alerta, seria ovo com gema mole ou crua. Isso porque, quando não cozinhamos bem, algumas bactérias podem sobreviver. Devemos comer ovos bem cozidos. Não existem diferenças entre ovos vermelhos e ovos brancos, o que muda é a espécie de galinha. Ah, não se esqueçam de colocar pouco sal, pois quem consome sal em excesso, tem grande chance de reter líquidos...
....Por falar nisso:
Quando o organismo acumula excesso de água, provoca inchaço corporal. Por isso às vezes, engordamos de um dia para o outro. Fator emocional (estresse) sal, mudanças hormonais (durante o período menstrual e a gravidez) são alguns dos principais causadores da retenção.
Se você inchar devido a alterações hormonais, alimentação errada ou varizes, o ideal é beber água. Caso você sofra de insuficiência cardíaca, vá com calma, já que nessa hipótese, o melhor é diminuir a quantidade de líquido. Se não desinchar após a menstruação, devemos procurar auxílio médico, pois deve existir outro problema.
Como identificar se você sofre de retenção de líquidos:
- Engordar de repente;
- Diminuição da quantidade de urina;
- Inchaço no rosto, mãos, pernas, tornozelos, barriga, pés;
- Aumento da pressão arterial.
No caso de mulheres, que sofrem de retenção de líquidos e TPM, gula por carboidratos e doces, os alimentos mais indicados para auxiliar são abacaxi, melancia, folhas verde-escuras e fibras.
Adeus Inchaço! Cuide-se!
Beijinhos!!
Beijinhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário