terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Feijão, Linhaça, Farinha & Coragem...

              Boa Noite!!! (risos) Devem estar se perguntando porque tanta empolgação....
              Vamos começar pela coragem...
              Tomei vergonha e finalmente me pesei. Estou com 84,40 Kg. Exatamente a média que eu achava que estaria...
             Os outros elementos do título de hoje que me deixaram entusiasmada. Comprei Linhaça e Feijão Branco. Já fiz a farinha do feijão e amanhã vou bater a linhaça... Li bastante sobre isso e essas duas substâncias vão me ajudar a eliminar os 10 Kg emergenciais... depois dou continuidade e elimino o restante. Vou passar essa semana agora à base de vitaminas, shakes... tudo com adoçante, minhas farinhas e polpas de frutas... So para desintoxicar. Depois volto a dieta normal que voces ja sabem qual é...(vide postagens mais antigas).
            Só para vocês terem noção. Comprei um saquinho de meio Kg de feijão branco e rendeu 300gr de farinha de feijão... Como só é pra consumir 1 colher de sobremesa antes das duas refeições principais... vai durar bastante!!!!!
           Depois de ser lavado normalmente, é preciso secar bem o feijão: no sol ou sobre o papel toalha. Nunca no forno. Porque, segundo  Renata Ramos, o feijão só tem efeito emagrecedor se não for cozido. Mas atenção: como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas. Depois, é só triturar no liquidificador e peneirar. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador. É bom fazer em pequenas quantidades que para o extrato não fique velho e deixe de fazer o efeito desejado.
           Vou compartilhar o que eu li no site Chá & Cia (www.chaecia.com.br):

           O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva. Não só o feijão-branco, os feijões todos têm, mas o feijão-branco é o mais utilizado para isso, para este fim. Ele tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue”, aponta a nutricionista.

            Mas isso só acontece no nosso organismo, se ele for ingerido na forma de farinha, uma espécie de extrato de feijão-branco que é bem fácil de fazer em casa.

           O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.

          Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.

           A receita é uma colher rasinha em um copo d’água, duas vezes por dia, porque são duas refeições principais. “Não adianta consumir mais, porque não vai emagrecer mais. Você tem que comer é em torno de um grama por dia. Então, você pode pesar um grama e comer isso durante o dia”, sugere a nutricionista Renata Ramos.

              “Se a pessoa consumir mais, ela pode ter diarréia, como efeito colateral. Ela pode ter problemas intestinais e náuseas. Então, ela tem que ter muito cuidado na hora de ingerir este extrato de feijão cru. Consumindo mais de um grama por dia, os efeitos são negativos”, alerta a pesquisadora.

                Espero que ajudem vocês de algum jeito!
                Beijinhos e Boa Noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário